top of page
Âncora 1
216c7e6847eb6d51cab354fd5871400e.jpeg

Mas afinal o que é a Psicanalise?

É a escuta clínica, sem julgamento, onde o paciente por meio da fala pode encontrar a si mesmo e assim curar traumas que estão em seu subconsciente. Transformando os sintomas atuais e trazendo para si um pouco de alivio e a compreensão de suas condutas e angustias. A contemporaneidade desta ciência a qual venho acompanhando com carinho e dedicação, me faz ter uma escuta treinada para o acolhimento.

IMG_8679 - Copia (2).png
Âncora 2

O atendimento
Primeiro é feito o agendamento de uma entrevista, para que
possamos nos conhecer e saber se seremos uma boa dupla (sem custo). O paciente deve estar em ambiente seguro e confortável, onde consiga relaxar e ter privacidade. No consultório poderá optar por deitar se no divã de costas para o analista ou sentar se em uma poltrona de frente para o analista. Online pode ser feito via Skype se conseguir um lugar com privacidade e bom sinal de Internet, se estiver sem privacidade pode optar em teclar pelo WhatsApp. Se não conseguir ir até o consultório pode fazer por voz também, via telefone. As consultas duram cerca de 50 minutos e se repetem semanalmente de acordo com cada caso.

Âncora 3
FerencziSándor.jpg

Sobre Lia Fajer Psicanalista e Sexóloga
A 10 anos na área psicanalítica, com várias especializações nas mais conceituadas entidades da classe.  Hoje atuante no Grupo Brasileiro de Pesquisas Sandór Ferenczi. Ferenczibrasil.com.br trabalha com os parâmetros Freudianos e se alinha com na contemporaneidade da psicanálise trazendo as ideias de Sandór Ferenczi para seu trabalho. Pouco conhecido pela maioria, Sandór Ferenczi foi contemporâneo de Sigmund Freud, na época século XIX a histeria foi a base para a introdução da psicanálise como ciência e durante sua implantação as ideias de Ferenczi não poderiam ser colocadas, para não causar polêmica. Passados dois séculos estas ideias tornam se evidentes e extremamente atuais. Ele recebia os casos difíceis encaminhados por Freud. Escreveu diversos livros e diários que hoje são uma luz para a psicanálise. Lia Fajer gosta de dizer que se Freud é considerado o Pai da psicanálise, Ferenczi pode ser considerado a Mãe.

Âncora 4
bottom of page